Musculação x Pesos Livres

MÁQUINA OU PESO LIVRE? OS DOIS!

Para que perguntar qual é melhor se a gente pode colher o melhor dos dois? Pesos Livres são ótimos para aprimoramento da nossa coordenação motora, recrutam maior número de fibras musculares e exigem mais do nosso corpo vendo de um ponto de vista de gasto energético.

Máquinas já nos restringem possibilidades de erros, muitas vezes são desenvolvidas em angulaturas que privilegiam mais a musculatura que irá ser trabalhada (mas isso não isenta a necessidade uma postura correta e ajuste do aparelho feito por um profissional) sendo isso uma vantagem para o praticante mais experiente de musculação que deseja trabalhar buscando uma exaustão maior com mais segurança e praticidade, também facilita o processo para um completo iniciante, por diminuir riscos por falta de coordenação ou de experiência com a prática.

O que eu uso em um aluno com lesão? Os dois.

O que eu uso com uma pessoa que busca a perda de peso? Os dois.

O que eu uso com uma pessoa que deseja hipertrofia e busca um resultado mais fino? Os dois.

São infinitas combinações, cabe ao profissional selecioná-las de acordo com o seu conhecimento e ao aluno também perguntar para o professor o motivo do uso daquele exercício em determinado momento, para que, com isso, acredite ainda mais no trabalho do profissional e faça isso de forma mais prazerosa.

O sucesso é inevitável.

 

Professor Gabriel Lima

CREF 145109-G/SP

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário